Idéia

A três anos atrás, depois de vários e difícies casos de remoção de fragmentos, tivemos a idéia de criar um dispositivo para lidar com casos mais complicados.

Em áreas  onde a tecnologia ultra-sônica  chega em seu limite, especialmente em local com o qual temos quer ser cuidadosos para que os fragmentos não sejam inutilmente forçados, nos pareceu que a técnica do laco (loop) séria uma altenartiva adequada.

Um fio  extremamente fino é atravessado  duas vezes em uma canula, de modo que um  círculo  é formado em sua extremidade. Estes podem ser envolvidos em torno  de um Fragmento. Apertamos  o fio  e puxamos para fora o Fragmento. Para que essa técnica possa ser realizada sob Microscópio Dental, séria necessário três mãos e isso é claro que não temos.

Sendo assim, construimos  diversos  Protótipos e  experimentamo-os com diversos fios e agulhas.

Entretato já existe um Protótipo pronto para a Produção o qual  é muito facíl de manusear e que pode ser combinado com diferentes fios  e canulas. O mesmo já foi testado e aprovado por diversos Endodontistas.

Tentamos conseguir  parceiros industriais para a produção e comecialização, porém sem qualquer  êxito. Ouvimos frase como: Uma boa idéia – pequeno Mercado – custos de Produção muito alta. Por isso, essa Implementação só poderá ser realizada com o interesse  de compra do Instrumento pelos Senhores.